Federação Santomense de Futebol em encontro com Ministro da Juventude e Desporto

O Presidente da Federação Santomense de Futebol foi recebido esta tarde pelo Ministro da Juventude e Desporto de São Tomé e Príncipe, Dr. Vinício de Pina, este encontro teve vários pontos a serem debatidos. O 1º ponto a ser discutido foi o de encontrar soluções no levantamento da interdição imposta pela FIFA aos jogos internacionais no Estádio Nacional 12 de Julho. Como é de conhecimento público a FIFA interditou o Estádio Nacional 12 de Julho devido á falta de condições do recinto na prática do futebol em São Tomé e Príncipe, e sendo o recinto propriedade do Estado, a Federação Santomense de Futebol trouxe a preocupação ao Ministro da Juventude e Desporto e chegou-se a um entendimento em relação a esta situação, entre as quais comporta a sua concessão para a administração da Federação Santomense de Futebol e de realizar obras urgentes como condição obrigatória para que organismo da FIFA autorize a prática de jogos internacionais. Foi também discutido a organização dos calendários desportivos, a fim de dar inicio às competições, nas modalidades de futebol nas suas várias categorias, futsal e futebol de praia. Tendo sido apontado Setembro como data provável. Ficando a Federação Santomense de Futebol a aguardar o desenvolvimento do acordado.